Creme de frango para curtir tempo frio e uma boa parceria.....

00:13Silmara Aldrighi

Sabe aquele friozinho que bate e você está com vontade de não sair de casa, nem perder tempo na cozinha, mas dá uma vontade de tomar uma sopa, um caldo, um creme.....

Seu problema está resolvido. Experimente o creme de frango com salsão. Pode até acrescentar cenoura se quiser também.


Pode também usar o queijo emmenthal. Já se desejar um sabor mais suave, troque-o pelo brie ou por uma colher (sopa) de requeijão cremoso.

Para acompanhar: 100g de queijo fundido gruyère em pedaços pequenos, biscuits ou torradinhas (com ou sem alho) a gosto.


Ingredientes: 4 xícaras (chá) de água, 2 colheres (sopa) de azeite, 1 bife de peito de frango, 2 talos de salsão sem folhas e em pedaços, 1 cebola média em pedaços, sal a gosto. Use também, apenas para dar o gosto do creme e ser retirado assim que cozinhar tudo (a não ser que goste - não é o meu caso): 2 asas de frango, o pescoço do frango.

Modo de Fazer: refogue todos os ingredientes sem a água por uns 10 minutos em fogo alto, mexendo de vez em quando. Junte a água e cozinhe por 30 minutos em fogo médio com a panela tampada. Tempere com sal. Retire do fogo, passe pela peneira, reservando o caldo e o bife do filé de frango. Ponha no liquidificador metade do bife com o salsão e metade do caldo. A outra metade do frango, corte em cubinhos ou desfiado e ponha com o caldo. Volte essa mistura para a panela com a outra metade do caldo, esquente e sirva com o queijo (um dos indicados acima), biscuit ou torradinhas.


Beijinhos da Sil! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato