Delícia de docinho! É de milho verde....no fogo ou no micro-ondas...

22:21Silmara Aldrighi

Olha que coisinha mais gostosa e bonitinha...


Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 1 lata de milho verde escorrido, 2 colheres (sopa) de manteiga/margarina, 1 colher (Chá) de canela (opcional) e açúcar cristal para passar nos docinhos.


Modo de Fazer: bata, no liquidificador, as 2 latas. Derreta a margarina/manteiga em panela antiaderente e jogue essa mistura toda. Mexa até dar o ponto e desprender do fundo da panela. Enrole depois de frio. Dão uns 40 docinhos. Se quiser um docinho mais lisinho, primeiro, passe o milho, sem a água, no liquidificador, depois passe-o na peneira. Só aí que o passará no liquidificador com o leite condensado. Eu usei o milho sem peneirar e ficou gostoso.


Modo de Fazer (no Micro-ondas): em um recipiente refratário com bordas altas, miture o leite condensado, o milho batido e peneirado, amanteiga/margarina e a canela. Leve ao micro-ondas por 5 minutos, em potência alta, parando na metade do tempo para mexer. Passe a massa pronta para um prato untado com margarina/manteiga. Lembre-se que o refratário precisa ser alto, para que, durante a fervura, a mistura não escorra no forno.

 
Dica 1: pode enfeitar com milho (não gosto), cravo (pode ser) ou pedacinho de castanha (foi o que usei). Pode usar a caixinha que quiser para ficar algo lindo. Pode também colocar em copinho ou potinho de comidinha de bebê. Olha a criatividade na foto abaixo.


Dica 2: se você é daqueles que adora coco, poderá misturar açúcar e coco ralado ou só mesmo o coco, para passar os docinhos nele antes de pôr em caixinhas. Ah, pode usar o coco ralado (50g) na própria mistura que levará ao fogo.


Dica 3: você pode congelar por até 3 meses, mas, durante o período de congelamento, nunca abra a embalagem para o docinho não suar. Descongele, por 1 hora, em temperatura ambiente.



Dica 4: você viu a foto acima? Tem gente com uma criatividade...puseram os docinhos em formato de milho, dentro da palha, para enfeitar. Agora, inspire e use sua imaginação...ou faça o docinho mesmo básico e curta essa delícia!!!


Beijinhos da Sil!! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato