Pamonha Assada....de liquidificador!

21:17Silmara Aldrighi

Primeiro achei essa receita em uma revistinha e não havia dado muito valor. Tempos depois achei de novo na internet. Aí resolvi testar....tava com uma preguiça, mas uma vontade de comer um bolinho com café.....deu certo e foi sucesso! Mas é bom só pra quem gosta de pamonha, pois o sabor lembra. Claro que a pamonha dá muito mais trabalho e por isso, tem o gostinho só dela. Mas esse aí dá pra matar a vontade com pouco trabalho, né?

Então, se você precisa levar um bolo pra alguma festa junina, leve esse aqui, pois nem terá trabalho e haverá gente repetindo seu quitute especial. Um das fotos da internet é essa aí abaixo, mas o meu ficou mais parecido com a foto acima. Quem sabe, da próxima vez o meu se parece com o bolo aqui da foto abaixo também. Depende do forno também...ah, e do seu estado de espírito. Dizem que isso influi no resultado de sua culinária. Estou começando a acreditar nisso, pois já aconteceu algumas vezes de seguir a mesma receita e o resultado ficar diferente. Só tô achando difícil ficar como esse abaixo, com uma capinha escura. Mesmo assim copiei.

 

Ingredientes: 1 lata de milho com água, 1 lata de leite condensado, 200ml de leite de coco, 3 colheres (sopa) de margarina, 3 colheres (sopa) de queijo ralado, 4 ovos, 9 colheres de sopa de milharina, 2 colheres (sopa) de fermento em pó, canela a gosto (opcional - eu usei 1 colher de chá cheia).

Modo de Fazer: bata, no liquidificador, ovos, leite condensado, leite de coco e margarina, até formar um creme. Acrescente queijo, milho, canela e milharina e bata novamente. Por último, ponha o fermento em pó e bata rapidamente. Em forma untada e enfarinhada, de prefeência terflon/terfal, leve ao forno pré-aquecido por uns 40 minutos aproximadamente.

Aproveite!!!!!

Beijinho da Sil! :-)

Você também pode curtir

2 comentários

  1. Eu, amo este tipo de bolo.
    Mas prefiro o bolo, como os da foto mais dourado, e molhadinhos...o do meio parece queimado e seco

    ResponderExcluir
  2. Oi! Esse tipo de bolo é gostoso mesmo!O meu ficou como a primeira foto.

    Veja o vídeo de onde tirei a foto:
    http://tudogostoso.uol.com.br/receita/52504-bolo-cremoso-de-milho-pamonha-assada.html

    Com certeza não deve estar, mas você tem razão quanto à foto. Embora seja grande a vontade de fazer receitas, digitar todas e pôr sempre somente minhas fotos, o tempo é muito exíguo para isso (sem entrar em detalhes). Infelizmente, preciso buscar outras opções de foto. Normalmente são mais parecidas.

    Atualmente procuro por várias receitas semelhantes, com as respectivas fotos, para ajudar também.

    Agradeço sua postagem!
    Continue conosco!

    Abs

    Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato