Bolo de Fanta Laranja/Sukita...prático e uma delícia!

19:08Silmara Aldrighi

Busquei, pra vocês, uma receita que tivesse a ver com as festas juninas e fosse fácil, diferente e super gostosa ....bem, gosto de coco e leite condensado e já havia feito esse bolo com suco de laranja e batendo na batedeira, na forma tradicional, e não há muita diferença não. Tente e se surpreenda!


....ah, veja as caixinhas da foto abaixo...ficou lindo! Eu nem enfeitei tanto assim, mas pra quem tiver tempo e vontade de enfeitar mesas infantis nessa época..que delícia!
Bolo de fubá com coco

Depois de deixar na geladeira para ficar mais firme, pode cortar em quadradinhos e, com cuidado, colocá-los em pedaços de plástico transparente (vende em loja de festa), como se fosse bala, dobre e ponha no celofane verde, dobre-os, como na foto, fechando o "pacotinho"...bem, use a cor que quiser, mas ficará show de bola!


Ingredientes Bolo: 5 ovos (gemas e claras separadas), 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 copo médio de fanta laranja (ou aqueles de requeijão de vidro, faltando 1 dedo para completar), 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó.
Ingredientes Cobertura: 1 lata de leite condensado, 1 vidro pequeno de leite de coco (200ml) e coco ralado para polvilhar a gosto (eu usei pacote de 100g).

Modo de Fazer (Bolo): bata as gemas no liquidificador, com o açúcar e a fanta. Ponha a mistura em uma vasilha, acrescente a farinha de trigo peneirada e misture bem. Reserve essa massa. Bata as claras em neve, e adicione o fermento peneirado. Misture delicadamente e incorpore essa mistura à massa reservada anteriormente e misture novamente delicadamente. Ponha essa mistura final em forma redonda com buraco ao meio (de preferência, de material antiaderente). Leve ao forno pré-aquecido a uns 180 graus até que, enfiando um palito, verifique que ele saiu sequinho, Retire do forno e reserve sem desenformar.

Modo de Fazer (cobertura): à parte, misture o leite condensado com o leite de coco. Fure a superfície do bolo com um palito e espalhe a mistura, sentindo que ela está entrando aos poucos no bolo, deixando-o molhadinho. Polvilhe com coco ralado e leve o bolo ao forno por uns 5 min na mesma temperatura. Retire-o, deixe-o esfriar e leve-o coberto à geladeira. Prefira servi-lo no dia seguinte, quando poderá usar a imaginação em cima do bolo, como nas fotos que postei.

Obs.: quando fiz esse bolo com o suco de laranja e na batedeira, já usei também assadeira de terfal/terflon, como já o fiz em forma redonda, do mesmo material, com buraco no meio. Ainda não testei, nesta receita, usar a assadeira, mas acredito que dará certo sim.
Agora, solte a imaginação, convide os amigos e enfeite sua festa junina!

Até a próxima!

Beijinhos da Sil!!! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato