Frango na chapa (ou em panela similar)!

16:10Silmara Aldrighi

Saudável e delicioso!!!!!!

Dica: descobri que sujo menos o fogão (ou quase nada) se usar panela antiaderente larga e baixinha. A tampa também ajuda, quando vou pingando água e tampando para o frango pegar a cor, sem precisar pôr mais margarina/manteiga ou azeite.
Ingredientes: 6 filés de frango finos ou médios - temperados na véspera com 4 dentes de alho socados ou picadinhos,  2 colherinhas de alecrim, 1/2 xícara (chá) de molho shoyo e sal (só se achar que precisa) - 1 cebola grande picadinha, e margarina (prefiro, por ser vegetal)/manteiga. Pode usar cebolinha e/ou salsa para jogar por cima ao final.



Modo de Fazer: tempere os filés na véspera com alho, molho shoyo e sal, se julgar necessário. Deixe a vasilha na geladeira. No dia seguinte, perto da hora de se servir, ponha margarina na panela/chapa, deixar derreter toda e ferver e disponha sobre ela os filés escorridos, sem mexer mais neles. Tampe (existe uma tampa para a chapa também - tem buraquinhos e é de material antiaderente também e tem cabo). Ainda em fogo médio, ao verificar que está sequinho e pegando cor, dê uma esfregadinha no filé contra o fundo da panela/chapa, vire-os para o outro lado, esfregue novamente e acrescente um pouquinho de água. Tampe para não sujar o fogão, tire a tampa, dê outra esfregadinha e assim de novo até sentir os 2 lados do filés bem douradinho. Acrescente as cebolas e o molhinho que ficou na vasilha onde o frango ficou no tempero desde a véspera. Ponha a cebolinha/salsa e leve à mesa.


Dica: gosto de comer esse frango com mais de uma opção de almoço. Combina com arroz, feijão e salada (e uma farofinha feita em casa) ou também com um macarrão ao alho e óleo ou com um risoto ou com purê de batatas e saladas, etc. Ah, vai também no sanduíche...fica uma delícia!

Bom apetite!
Beijos da Sil! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato