Baião-de-dois para saborear e relaxar!!!!!

12:02Silmara Aldrighi

Bem, já fiz algumas variações desse prato, mas vamos começar com esta abaixo.....quem provou, amou!



Pode diminuir a quantidade na metade, a depender do número de pessoas que degustarão o prato. Com ele, combinam: paçoca (do nordeste, com carne-de-sol), escondidinho ou purê de macaxeira.

Ingredientes: 800 gr de feijão; 800 gr de arroz; 2 colheres (sopa) de margarina/manteiga; 6 dentes de alho amassados; 1 cebola grande picadinha; ½ pimentão verde picadinho; 4 pimentas-de-cheiro sem sementes e picadinhas; 100 gr de queijo coalho em cubos médios; 100 gr de queijo coalho ralado; cheiro verde e sal a gosto. À parte, em uma panelinha, separe 2 cebolas médias picadinhas e 4 colheres de sopa de margarina sem sal. Sempre uso caldo de frango + sal.

 
Modo de Fazer: em uma panela, coloque o feijão verde lavado e escorrido para cozinhar em dois litros de água. Depois de 20 minutos, tire o feijão e separe metade do caldo.  Em outra panela, refogue, na margarina/manteiga, o alho, a cebola, o pimentão, a pimenta-de-cheiro. Junte o feijão cozido, o arroz lavado e escorrido e refogue até ficar quente. Em seguida, coloque o caldo do feijão que estava separado e o sal. Cozinhe até sumir o caldo, verifique se o arroz ficou bem cozido e, só então, acrescente o queijo coalho em cubos e o cheiro verde e deixe repousar um pouco. Refogue bem, até amolecer e amarelar, as 2 cebolas picadinhas com margarina/manteiga e uma pitadinha de sal. Ponha, em um pirex, o baião todo. Depois, ponha, por cima, a cebola refogada na margarina/manteiga e sal e, por último, salpique o queijo coalho ralado, enfeite com um pouquinho de salsa e sirva. Bom Apetite!

 
Beijinhos da Sil!!! :-)

Você também pode curtir

2 comentários

  1. Sil,

    adorei o blog! E essa receita de baião-de-dois deixa qualquer cearense louco.Parabéns a todos!!!

    Nick

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nick. Tudo bem?

    Dá uma olhada depois na Coluna Doces Chefs! Entra em contato comigo depois para mandar uma receita bem gostosa de vocês, okay?

    Abraços, Sil! :)

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato