Torta rápida de verduras....misture tudo e forno nela!

20:39Silmara Aldrighi


É uma delícia!...simples e rende bastante. O primeiro pedaço provei de uma amiga carioca, uma senhora que conheço há uns 5 anos (fará 79 anos). A partir daí, já repassei a receita e fiz algumas vezes. Vario muito as receitas; gosto de brincar de cozinhar.



É muito boa para aqueles dias em que chega alguém em casa, mas faltam ingredientes como carne, frango, tomate seco e rúcula, salsicha,etc.
Ingredientes: 3 xíc. (chá) de farinha de trigo; 1 xíc (chá) de óleo (eu uso azeite e 3/4 da xícara...dá um sabor mais especial e sem exageros); 3 ovos (batidos juntos com garfo); 100g de queijo parmesão ralado (se comprar o parmesão e ralar, ficará mais especial); 3 cebolas grandes picadas (sempre tenho vasilha com cebola picada), 2 tomates picados (sem sementes); 1 xíc (chá) de cheiro-verde; sal a gosto (prove no final, antes de pôr o fermento); e 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de fazer: Misture os ingredientes, um-a-um, na ordem acima e vá misturando até formar a massa. Ponha em forma retangular untada e enfarinhada e ponha para assar em 180 a 200 graus, até começar a dourar (enfie um palito e veja se sai sequinho).


Dica 1: com essa mesma receita, dá para acrescentar frango desfiado e milho ou palmito ou tomate seco com rúcula ou carne seca defiada, refogada com cebola, salsicha de peru já fervida e escorrida (criança gosta) ou o que mais imaginar e sua geladeira e despensa disponibilizarem. Lembre-se que não é bom misturar todos os ingredientes. O menos é mais....nesse e em muitos casos.

Dica 2: se o caso é incrementar, ponha em forma em formato de coração ou em forminhas individuais (como aquela em que fiz o bolo de maçã com nozes)......seja romântico(a) se a situação pedir.

Beijinhos, Sil!

Você também pode curtir

3 comentários

  1. Oiiiii! Desculpa mesmo a demora! Estava em viagem demorada (Gramado e Canela - em breve postarei sobre lá) e acabei acessando rapidamente de lá só para garantir a postagem das receitas. Retornei e estou atualizando as respostas agora.

    Não vai rúcula não, mas ela e tomate seco também caem muito bem sim. Essa receita foi em um dia que cheguei e não tinha nada disso em casa. Aproveitei temperos e o que tinha.

    Uma vez, com a mesma massa, usei vários queijos e pus a rúcula e o tomate seco em cima e ficou ótima. Mas prefiro ainda fazer a 4 queijos enfeitada com tomate seco e rúcula com a receita da massa de liquidificador: http://docelarparavoce.blogspot.com.br/2011/10/doce-chef-torta-de-minuto-da-maezinha.html

    Um grande abraço e desculpe-me a demora mais uma vez!
    Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato