Romeu e Julieta com Sorvete de Creme

00:48Silmara Aldrighi

É super gostosa e bem prática de se fazer!


Dica 1: na hora de servir, na receita original, minha colega esquentava a sobremesa e servia uma porção com uma bola de sorvete (ou não). Ficava muito bom. Mas experimente primeiro servir normal, sem esquentar, pois fica tão gostoso quanto e fica mais durinho. Depois você tenta uma porção esquentando de forma rápida e por pouco tempo, para jogar por cima da bola do sorvete ou pôr ao lado dele.

Dica 2: pode ainda optar em fazer em uma só vasilha ou em potinhos de vidro individuais. Use sua imaginação!

Dica 3: uma amiga atual, que me resgatou a receita exata (conto ao final essa história), indicou que podemos substituir o polenguinho pelo requeijão.

Observe que são apenas 2 camadas. Em cada uma delas, sempre é uma mistura (no liquidificador) de um ingrediente doce com um salgado ou mais neutro...vamos ao que interessa!


1a. camada: bata, no liquidificador, até formar um creme - 1 lata de leite condensado e 8 a 12 polenguinhos tradicionais, sabor normal (embalagem azul). Depende se quer mais....ou menos....doce. Ponha em um vasilhame e leve à geladeira por uns 10min.

2a. camada: bata no liquidificador, até formar um creme - 1 lata de creme de leite e 250g de goiabada. Ponha no mesmo vasilhame e leve à geladeira por uns 10min. Só aí pode servir.

 

Curiosidade sobre como resgatei essa receita....
Há uns 4 anos, fiz esse prato umas 3 vezes, mas depois perdi a receita.
Achava tão impossível esquecê-la, que, por preguiça mesmo,
fui adiando anotá-la em um papel (simples assim)....

Pois não é que tive vontade de fazer essa sobremesa de novo há mais ou menos um ano e bateu uma dúvida em relação à quantidade de alguns ingredientes. Não me preocupei. Achei até que seria fácil localizar a colega que me deu essa receita, mesmo ela tendo saído do meu trabalho. Não adiantou....perdi o contato mesmo. Bem, vocês não imaginam a sorte....pois, do nada, uma amiga, em resposta a um dos meus e-mails sobre o Blog, acabou indicando, entre outras receitas, exatamente a "Romeu e Julieta". SUA VEZ DE TESTAR essa gostosura.

Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

12 comentários

  1. Ai, que delícia! E no copo ficou tããão chique, parece aquelas sobremesas de casamento, depois do buffet do jantar! :D

    Adorei, Sil! :***

    ResponderExcluir
  2. Oi, linda! E fica mesmo! Você tem razão! E é facinho de fazer, né? Beijinhos, Sil! ♥

    ResponderExcluir
  3. TudodeBom doces e sobremesas31 de janeiro de 2012 às 23:34

    Pôxa, a minha tia sempre faz.
    è uma delícia!!!!!
    Eu amo.

    ResponderExcluir
  4. Um sonho, né? E o melhor é que é algo muito fácil mesmo de se fazer!
    Obrigada por acompanhar meu blog. Entrei em férias para cuidar da cirurgia de meu cachorrinho e só agora vi sua mensagem. Estou com várias receitas para digitar e postar e ainda não tive tempo. Uma pena, pois adoro o blog.
    Um grade abraço!
    Sil!!!

    ResponderExcluir
  5. Uma delícia mesmo, mas parei de fazer há uns meses para dar tempor de testar outras delicias e variar bastante nas postagens!

    ResponderExcluir
  6. ESSA ULTIMA FOTO É A MESMA RECEITA?

    ResponderExcluir
  7. Não sei seu nome, mas obrigada por ter postado a pergunta. Alguns preferem ficar anônimos - por isso existe essa opção. Gosto muito quando as pessoas interagem com este Blog de uma forma positiva. Isso me ajuda e ajuda a quem mais acessar esta página.

    Quanto à sua resposta...embora a foto seja parecida (por isso usei - apenas como ilustração), é uma variação da postagem. Mas como causou dúvidas, achei melhor tirar logo a foto do blog. Aproveitei também para substituir outra. Você tem razão...assim a gente não atrapalha, né?

    Sobre as variações, há pessoas que preferem fazer uma camada adicional de suspiro e levam ao forno para gratinar. Outras põem uma base com massa doce (tipo a da torta de limão ou de maçã); outros usam ricota. Se você procurar no google, verá a enorme variedade que existe, inclusive a receita daquela foto.

    Nota 10 pelo comentário.

    Um Feliz 2013 da Doce Lar Para Você, Familiares e Amigos!

    Sil

    ResponderExcluir
  8. Oi Silmara,
    Vim ver sua sobremesa.QUe coincidência, hem? A diferença é que a minha vai no forno. Vou experimentar do seu jeito também.
    Bj e boa viagem,
    Lylia

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lylia! Bom ter você conosco. Parabéns pelas últimas postagens também! Realmente, preciso testar a receita no forno. Deve ser uma delícia mesmo. Vi que bastam umas pequeninas alterações. Adorei trocar figurinhas com uma pessoa tão competente e atenciosa como você. Testarei sua dica do forno, mas já tenho a certeza que ficará muito bom.
    Abs
    Sil

    ResponderExcluir
  10. O requeijao cremoso quanto coloco?

    ResponderExcluir
  11. Vanda,

    Nunca fiz com requeijão, mas caso queira experimentar, compre um mais durinho. Pelos cálculos, se considerar uns 8 polenguinhos a 20g cada, gastará 160g de requeijão. Se usar 12 polenguinhos de 20g, dá 240g, mas aí poderia usar 1 pote de requeijão (tem uns 200g). Depois diga se deu certo, ok?

    Olha que lindinha a ideia de uma amiga para sobremesa do dia dos namorados - se cortar a goiabada e o polenguinho ou o queijo assim, ficará bonitinho.... http://www.sosimplesassim.com.br/2011/06/sobremesa-para-o-dia-dos-namorados.html

    E essa outra receita dela também: http://www.sosimplesassim.com.br/2014/01/creme-de-queijo-goiabada-sobremesa-vapt.html

    Espero ter ajudado!

    Bjs,

    Sil!

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato