Risoto Arbóreo com camarão

21:50Silmara Aldrighi

Basta servir este prato, requintado, delicioso e super elegante! Escolha ingredientes "de primeira" e sua receita fará sucesso!


Ingredientes: 400g de arroz arbóreo, 2 colheres (sopa) de azeite, 700g de camarões médios/grandes rosa, 1 colher (sopa) de cebola (cheia e pecada), 6 dentes de alho amassados, 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina sem sal, 120ml de vinho branco seco, 2 tomates picadinhos (sem pele, sem semente), 1 colher (sopa) de alecrim fresco, caldo da cabeça do camarão ou de peixe (caso compre o camarão já descascado sem cabeça), sal.

Modo de Fazer: descasque os camarões lavados e separe as cabeças. Cozinhe essas cabeças em água e sal. Reserve. Em outra panela, derreta a manteiga/margarina sem sal, coloque a cebola para dourar e acrescente metade do alho. Acrescente os tomates, o alecrim e refogue de novo. Ponha o arroz por instantes, refogue-o, e, em seguida, adicione o vinho branco. Mexa bem e deixe evaporar. Sem parar de mexer, adicione o caldo de camarão fervente (suficiente para cozinhar o arroz) e acrescente mais depois, se necessário. Cerca de 5 minutos antes de apagar o fogo, acrescente os camarões. Sirva em pratos aquecidos e decorados com alguns camarões e regue-o com azeite extra-virgem.

Dica: como o vinho branco seco será de excelente qualidade, pode ser usado como bebida para acompanhar esse prato.
Beijos e bom apetite........Sil!!!

Você também pode curtir

2 comentários

  1. Ficou maravilhoso, a dica do caldo com as cabeças do camarão é ótima, aproveita-se tudo!!!Delícia!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dilce,
    Aproveitar tudo de uma alimento, no que for possível, claro, é ótimo! No caso do camarão, esse gostinho dá um toque a mais no prato e realmente faz com que fique mais saboroso do que já seria sem esse caldo Que bom que gostou!
    Abs
    Sil.

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato