Pudim de Maria-Mole...hum.......

21:01Silmara Aldrighi

Ainda pra Semana Santa, uma sobremesa rápida e gostosa!

Já postei dica de peixe na chapa e da torta de verduras (que pode se muito mais que isso, a depender dos ingredientes que têm disponível em sua casa). Postarei outras delícias ainda hoje........


Essa é moleza...basta usarmos o liquidificador. Uma amiga gaúcha que morava em Fortaleza me deu o primeiro pedaço e aí vi que era uma delícia fácil de fazer e rápida. O único e pequeno trabalho é fazer a calda de pudim. Mas é fácil mesmo...e é gostoso, claro.....dá até para fazer na véspera de receber alguém em sua casa! Bem, tem gente que substitui a calda de pudim por calda de figo em calda ou de ameixa em calda. Nunca tentei, mas deve ficar gostoso e é muito mais rápido também.

Bata, no liquidificador, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 100g de coco ralado, 1 pacote de Maria-mole já dissolvido (conforme a embalagem) em 1 xícara (de chá) de água quente. Jogue, vagarosamente, essa mistura na calda caramelizada e ponha na geladeira na véspera.

Para fazer a calda caramelizada, não sou muito boa não....já errei mais de uma vez, mas vou adaptando, “no olho”, a quantidade de água quente a ser jogada no açúcar derretido. É já fiz várias vezes darem certo também. Uso a mesma calda para o pudim 123 (esse aí darei depois a receita).


Normalmente, faço assim: ponha 8 colheres (de sopa) de açúcar em uma panela (antiaderente) para derreter, sempre em fogo baixo. Ao lado, fervo 4 colheres (de sopa) de água e jogo, aos poucos, sempre quente, no açúcar derretido. Vai fazer um barulho e parte do açúcar se junta como se fosse endurecer, mas ele se misturará ao restante e formará uma calda grossa. Jogue essa calda em uma assadeira (segure a assadeira com uma “mão de silicone”ou com um pano para não queimar a mão. Por cima dela, como já disse antes, pode pôr a mistura do pudim e leve diretamente à geladeira.


Com o tempo a gente entende bem da calda, mas, se prefere tentar o que meu colega sugeriu (um pouco da calda do doce de figo ou de ameixa)...eu confesso que nunca tentei, mas fica bonito e gostoso para quem gosta de ameixa e coco...combinam! Aliás, use a imaginação..o que mais combina com coco? Chocolate? Maracujá? Goiaba derretida? Calda de morango, de framboesa? Hum.....mas, se quer algo mais diet, é comprar os ingredientes assim e não usar calda nenhuma....o que acha?






Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato