Moranga ao Creme de Camarão... basta um micro-ondas!

00:03Silmara Aldrighi

Ainda pela Semana Santa, mais frutos do mar pra você....

Essa receita fiz em Fortaleza e causei o maior impacto de tão gostosa que ficou. Dá até para fazer em moranguinhas (você encontra dela pequenas e mais caras, claro).



Ingredientes: 1 moranga média; para o recheio: 2 colheres (sopa) de óleo (usei azeite), 2 cebolas picadas, 2 dentes de alho amassados, 1 kg de camarão limpo (temperado com sal, pimenta e limão), 3 tomates picados (sem pele e sem sementes), 3 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de leite, 1 vidro de leite de coco (200ml), 1 lata de creme de leite, 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado), 1 copo de requeijão e queijo ralado para polvilhar.

Modo de Fazer: retire a tampa da moranga e as sementes. Recoloque a tampa, perfure com um garfo e leve ao micro-ondas por 20 a 25 minutos na potência alta ou até que fique macia. Retire, envolva em papel alumínio e deixe em tempo de espera por 10 min. À parte, em um refratário, coloque a cebola, o alho e o azeite, levando ao micro-ondas por 3 minutos na potência alta (100%). Junte o camarão e volte ao forno por mais 5 minutos na potência média alta (70%). Acrescente os tomates, a farinha dissolvida no leite e o leite de coco. Misture bem e leve ao micro-ondas por 4 minutos na potência alta (100%). Retire do forno, tempere com sal, acrescente o creme de leite e o cheiro-verde. Forre o interior da moranga com requeijão. Despeje a mistura de camarões e polvilhe com queijo ralado. Pincele a casca da moranga com óleo misturado com coloral. Leve ao micro-ondas por mais 5 minutos na potência alta (100%).


Dica 1: se preferir usar salsa, fique à vontade. Mesmo sabendo que usa-se coentro em frutos do mar, a salsa também deixará o prato delicioso.
Dica 2: use potência alta (100%) no micro-ondas, leva uns 15 minutos para ficar pronto e rende para umas 6 pessoas. Se preparar a moranga no forno, leva uns 20 minutos. Sirva com arroz.



Veja esta receita com abóboras individualizadas também!



Beijinhos, Sil!

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato