Frango em Cubos + Salada de Repolho!

14:51Silmara Aldrighi


Frango em cubos
(Compre o frango já cortado para facilitar)

Ingredientes: 1 ou ½ limão (depende do tamanho dele); 500g de peito de frango já cortado em cubos; 1 colher (de sopa) de margarina e 1 colher (de sopa) de azeite ( ou apenas 2 colheres de sopa de azeite); 1 ½ xícara (de chá) de molho de soja; 2 cebolas médias picadas; ½ xícara (de chá) de pimentão de cada cor picado (vermelho, amarelo e verde – costumo ter já cortado e congelado); ½ xícara (de chá) de cenoura picada em cubos (já costumo ter congelado) e ½ xícara de cebolinha verde (opcional).

Dicas: (1) todas essas verduras são vendidas já cortadas; (2) se for comer o frango com a salada de repolho, pode optar por não usar os pimentões, pois já são usados na salada; e (3) caso opte pelo frango com arroz branco e não a sala, use os pimentões e pode acrescentar, ao final, já com o prato pronto, se gostar, amendoim picado. Não seria um frango xadrez, mas ficaria parecido com o gosto dele.

Modo de Fazer: lave o frango com 1 ou ½ limão e o tempere com ½ xícara (de chá) de molho shoyo e 2 dentes de alho picadinhos (se quiser que pegue mais o gosto, deixe na geladeira e só o use dia seguinte). Aqueça a margarina na frigideira antiaredente (não tão funda, nem rasa demais) e o azeite (ou só azeite), em fogo de médio a baixo. Acrescente o frango, sem mexer, nem virar de lado. Ao notar que está tostando, vire o lado. Ao notar que o outro lado ta tostando legal, acrescente as cebolas e misture bem. Ponha os pimentões e misture novamente. Após 5 minutos, acrescente a cenoura e a xícara restante do molho de soja. Em fogo médio, mexa tudo, tampe e, até o frango e a cenoura cozinharem, vá acrescentando um pouquinho de água filtrada, se precisar (uns 15 a 20 min). Prove o sal para ver se precisa de um pouquinho mais de molho de soja ou se está do seu gosto, se quiser, acrescente cebolinha picadinha, misture e desligue.


Opção de acompanhamento: Salada de Repolho


Dicas: (1) ideal fazer cedo, antes de tudo (ou na véspera) para comer como salada. Se preferir comer quente (é uma opção gostosa também), pode fazer depois do prato principal; (2) se não quiser comer com o frango, pode optar por outro acompanhamento de sua preferência.

Ingredientes: 1 bandeja de 300g de repolho cortado em tirinhas, 200g ou 300g de cenoura cortada em tirinhas fininhas, 1 cebola grande cortada em tirinhas, 5 azeitonas cortadinha do tamanho que quiser (opcional); em torno de 1 xícara (de chá) de molho de soja.

Modo de Fazer: Ponha o repolho, a cenoura e a cebola em frigideira antiaderente, acrescente o molho shoyo, misture até ferver e deixe um pouco em fogo médio, com tampa, olhando de vez em quando. Após 10 min, acrescentar a azeitona, misturar e verificar se já cozinhou sem deixar mole demais ou duro demais, Desligar, deixar esfriar, pôr na geladeira para usar na hora do almoço como salada.

Frango + Repolho = Delííííícia!

Beijinhos, Sil!

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato