Bolo para grandes comemorações!

20:54Silmara Aldrighi

Essa receita já foi aprovada diversas vezes.
Pode ser calórica, não é barata, mas é deliciosa, elegante, fabulosa!
Uma d e l í c i a !!!!!! Sucesso garantido!!!
 
 
 
 

 

Fácil de fazer...nem é preciso usar a batedeira. É boa para presentear a pessoa onde você for almoçar na PÁSCOA (ou levar para o local da ceia de NATAL, mas também para uma mesa requintada de chá ou café. Pode ser servida como sobremesa com sorvete de creme. Se preferir, pode separar individualmente em forminhas que vão ao forno. Lindas!

 
Ingredientes: 3 xícaras (chá) de farinha de trigo; 2 xícaras (chá) de açúcar – 360g; 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio – 4g; 2 colheres (chá) de canela em pó; 2 ovos ligeiramente batidos; ¾ de xícara de óleo – 180ml; 1 colher (chá) de baunilha; 3 xícaras (chá) de maçãs picadas com a casca- 360g; 1 xícara (chá) de passas ou ameixa picadinha; 1 xícara (chá) de castanha-do-pará ou nozes ou castanha de caju (picadinhas).
 

Modo de Fazer: aqueça o forno em temperatura moderada (180°). Coloque a farinha numa vasilha grande, junte o açúcar, o fermento, o bicarbonato e a canela. Misture bem.
Junte os ovos, o óleo e a baunilha. Misture bem à mão (essa mistura não fica lisa). Junte as maçãs, as passas e as castanhas. Mexa bem. Coloque a massa numa forma de buraco no meio, com uns 25 cm de diâmetro, bem untada. Asse por, mais ou menos, 1 hora e 10 min, ou até que, enfiando um palito, este saia limpo. Retire da forma e deixe esfriar.
 
 


Dica 1: Em qualquer receita, nunca confio no tempo dado. Sempre acompanho de perto.

Dica 2: Fica linda também para levar para casa de amigos, passando um laço de fita vermelha com dourado ao redor dela e papel celofane. Já vi diversas versões dela, mas essa foi a que mais gostei. Não lembro onde a consegui.


Dica 3: Pode usar também dentro de uma cestinha enfeitada ou em caixinha enfeitada e o bolo em quadradinhos. Use sua criatividade!
 
 
 
 

 
 






Veja também a receita do bolo de banana com goiabada!

http://docelarparavoce.blogspot.com.br/2011/11/bolo-de-banana-com-goiabada.html

 

Até breve!

Beijinhos da Sil!!:-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato