Arroz de Frutos do Mar...é de um restaurante fino em Fortaleza

23:30Silmara Aldrighi

Já faz uns 10 anos que não m delicio com esse prato. Não é uma paella, mas, como ela, é um único e delicioso manjar dos deuses, farto, mas com elegância.

Vi uma reportagem de um restaurante de Fortaleza e daqueles bem chiques, sabe? acabei provando o prato e fiz logo com a receita que havia anotado antes. Foi sucesso garantido as 6 vezes que fiz! Não tenho foto dele, pois não arrisquei a fazer em Brasília. As fotos são parecidas, mas não se comparam ao prato original.


Se você mora em cidade costeira, terá os ingredientes fresquinhos..só assim valerá a pena! Não é um prato barato, mas é super elegante e uma delícia a ser servido com um bom vinho (consulte matérias sobre vinho ou, diretamente, um enólogo).

Ingredientes: 300g de arroz pronto; 1/2 xíc (chá) de cebola picada; 2 colheres (sopa) de salsa picada; 3 colheres de sopa de cebolinha picada; 2 xíc (chá) de azeite; 150g de camarões (grandes ou médios); 1 colher (chá) de açafrão; 300g de filés de ostra, bem lavados e escorridos; 2 dentes de alho (opcional); limão e sal a gosto.

Modo de Fazer: cozinhe o camarão c/ casca (usei sem casca e do grandão) em pouca água e bastante limão até ficar rosado. Camarão que fica muito no fogo acaba "borrachudo". À parte, coloque a metade do azeite, a cebola e mexa por 3 minutos. Acrescente a cebolinha e os filés de ostra, mexendo por uns 3 a 5 minutos. Se quiser, acrescente alho socado/picadinho e mexa por mais 5 minutos. Acrescente sal, resto do azeite e o açafrão. Ponha o camarão, misture por uns 3 minutos. Ao sentir que está bem refogado, desligue, para que o camarão não cozinhe demais.

Dica 1: do início ao final, não ultrapasse os 200 graus (ideal 180 graus) no cozimento, para o azeite não perder as propriedades. 

Dica 2: saboreie esse e outros M A R A V I L H O S O S pratos em Fortaleza e nas diversas praias do Ceará. Você ficará encantado e retornará!

Beijinhos, Sil!

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato