Shake rápido, saboroso....com ou sem leite...light ou não.

00:56Silmara Aldrighi

Pessoal, quando um amigo me pediu receita fácil, pensei logo em milk shake. Como tinha os ingredientes, resolvi pesquisar e fazer um deles. Tava mesmo com sorvete de chocolate e com um calor......foi a conta....muuuuuuuuuito bom! E foi rápido demais. Valeu! Tem outro com sorvete de creme. Eu fiz essa primeira versão, mas testarei as outras ao longo de abril. Prometo! Façam isso também.
Dica: quanto mais leite puser (usei o meu leite geladinho), ficará mais mole, mais líquido.  
Abaixo, diversas opções até bem parecidas, mas inclui, para uma amiga, uma delas mais elaborada e sem leite. Só que essa ainda não testei.



Veja todas as receitas e escolha a sua!

Milk Shake Rápido de Chocolate ou Morango

Ingredientes: 3 bolas de sorvete de chocolate e 1 copo de leite gelado e o um pouco de calda de chocolate para dar um realce.

Modo de Fazer: bata o leite e o sorvete no liquidificador por 1 minuto. Decore o copo  grande onde vai colocar esse milk shake (um copo grande) com cobertura de chocolate (derrame o fio de cobertura pelas laterais do copo e não só no fundo). Despeje.
Obs.: também pode ser feito diet, utilizando sorvete e coberturas diet.
Dica: você pode variar o sabor, usando sorvete de morango e cobertura de morango.

Milk Shake de Ovomaltine do Bob's (dizem por aí...)

Ingredientes: 3 colheres de sopa de ovomaltine; 100ml de leite bem gelado e 3 bolas de sorvete de creme.

Modo de Fazer: bata no liquidificador o leite e o sorvete por 1 minuto, no máximo. Acrescente o ovomaltine e bata até misturar, mas sem bater demais, senão o ovomaltine vai se desfazer todo. Pode salpicar também para enfeitar.

Antes de pôr esse shake no copo, enfeite-o delicadamente com calda de chocolate, se você gostar, pois fica bem bonito mesmo.




Simples assim!


Shake sem leite e mais elaborado

Ingredientes: 275 ml (1 xícara + 2 colheres de sopa) de água; 40g (1/3 de copo) de cacau em pó; 100g (1/2 xícara) de açúcar; 85g de chocolate amargo (70% de cacau, sem leite ou chocolate de soja), bem picado; 1/4 colher de chá de baunilha extrato e uma pitada de sal

Essa receita rende mais ou menos ½ litro, e pode ser duplicada.

Modo de Fazer: em uma panela média, misture a água, cacau em pó e açúcar. Leve a panela ao fogo médio até ferver e vá mexendo continuamente. Retire do fogo e acrescente o chocolate picado. Deixe descansar por 30 segundos, aí o chocolate começa a derreter. Junte a baunilha e o sal e misture até o chocolate derreter completamente. Deixe esfriar sobre o balcão, em seguida, leve à geladeira até ela ser ficar gelada. Retire da geladeira e bata a mistura novamente. Em seguida, coloque em um recipiente fechado e congele. Minha colega disse que fica muito bom!! Excelente opção para os sorvetes de chocolate sem leite! Ainda não testei, mas ela garantiu que o marido adora! Embora a foto tenha calda como enfeite, melhor não usar para não arriscar! 


Milk Shake LIGHT

Ingredientes: 2 bolas de sorvete de creme light; 10 unidades de morango; 2 copos de leite desnatado.

Modo de Fazer: Bata bem todos os ingredientes no liquidificador, rapidamente, até desmanchar os morangos. Sirva gelado e aproveite!


Até breve!

Você também pode curtir

2 comentários

  1. Vou fazer normal so ñ vou por leite.

    ResponderExcluir
  2. Combinado, Soraya, mas promete que nos dá depois seu depoimento? Esse retorno é importante sempre. Nesse caso, mais ainda, porque há muitos deixando o hábito de tomar leite ou o substituindo por leite de amêndoas, etc.
    Um grande abraço!
    Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato