Todas

Fricassê de Frango!

17:26Silmara Aldrighi


Essa aqui é uma receita da Nestlé, que comi primeiro na casa da minha irmã e resolvi dar uma pequena engrossada no caldo (pequena mesmo, só para encorpar)....acompanha arroz branco e batata palha, além de um vinho branco (prefiro os secos). Pode também servir uma salada. Para quem não gosta de vinho, nem quer um suco, um guaraná geladinho também fica gostoso!

Ingredientes: 500g de filé de frango em tirinhas (agora faço em cubos); sal; pimenta-do-reino, suco de 2 limões (pouco menos da metade é para temperar o frango – pouquinho mais que a metade é para misturar com a gema e o creme de leite – explico abaixo); 2 colheres (de sopa) de margarina ou manteiga; 3 cebolas médias raladas; 1 cenoura média cortada em rodelas finas; 1 folha de louro; 200g de cogumelos; 2 xícaras (de chá) de vinho branco seco; 1 lata de creme de leite; 1 gema e salsa a gosto.

Modo de fazer: Tempere o frango com sal, pimenta e suco de limão (pouquinho menos da metade). Em uma panela de fundo largo, aqueça bem a manteiga/margarina e doure o frango. Lembre-se de pôr o frango sem líquido, sem mexer, até dourar. Aí vai virando os pedaços, para dourar o outro lado. Junte a cebola, a cenoura e o louro e frite por mais alguns minutos. Acrescente o cogumelo, o vinho branco, misture e deixe cozinhar por uns 15 ou 10 minutos. Acrescente 1 colher (de sopa) cheia de farinha de trigo dissolvida em um pouquinho de leite (ou no soro do creme de leite). Enquanto isso, misture, à parte, o creme de leite, a gema (sem pele) e o limão (pouquinho mais que a metade) e junte à mistura de frango. Misture e desligue imediatamente.

É um prato bem saboroso e elegante. Você vai surpreender seus convidados!


SUCESSO!!!!

Beijinhos, Sil!

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato