Estrogonofe de Frango!

19:35Silmara Aldrighi


Para quem não gosta de carne ou adora frango, esse prato é único para seus convidados, todos gostam bem dele e dá para servir com arroz branco, bata palha e salada.

Se você comprar o frango já cortado em cubos, será bem mais simples e rápido. Ou corte 500g de filé de frango em cubos, tire peles ou gordurinhas pequenas que às vezes aparecem mesmo nos filés. Lave-os com limão, tempere-os com sal e alho.


Ponha ½ xícara de óleo para ferver, acrescente os pedaços de frango bem escorridos, para não formar líquido na panela e deixe pegar cor para trocar os lados, Só depois de fritos os dois lados, pode soltá-los e mexer tudo. Acrescente 3 cebolas picadinhas, 1 dente de alho, 1 lata de molho de tomate, ½ lata de água, 1 caldo de frango, caso não esteja com muito sal. Quando sentir que o frango cozinhou (uns 20min), acrescente ½ vidrinho de cogumelos, salsa e, se desejar, cebolinha. À parte, misture umas 3 colheres de sopa de farinha de trigo em ½ a 1 xícara de leite, Dissolva bem e acrescente no estrogonofe. Deve engrossar o molho. Se precisar, faça o mesmo com mais 1 colher de sopa da mesma farinha no leite. Estando no ponto, acrescente 1 lata de creme de leite sem soro, misture e desligue. Está pronto.

Bom apetite!

Beijinhos, Sil!

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato