Arroz com Lentilhas!

17:16Silmara Aldrighi


Cozinhe 400g de lentilhas (acho que é esse o peso daquele embalagenzinha padrão), na forma como explica a embalagem (normalmente depois de retirar alguns que não prestam e lavar os grãos, ponho em panela de pressão com uns 2 litros de água), com sal e/ou caldo de legumes por uns 25min. Se não quiser fazer a salada ou reservar metade para comer como “lentilha” mesmo.


Veja se cozinhou direito ou se precisa mais um pouco. Se precisar, faça com a panela sem usar a pressão, para ter mais controle. Estando macia (sem desmanchar), veja a quantidade de água que tem para cozinhar o arroz nela, acrescente quase 2 xícaras rasas (de chá) de arroz já lavado e escorrido, 3 dentes de alho, 1 pimenta-de-cheiro sem as sementinhas (ponha cortado em 2 partes.


Quando ficar pronto, tire-as e jogue-as fora). Mexa de vez em quando, mas observe sempre para que não grude na panela. Quando notar que tem pouca água, baixe mais ainda a chama do fogo, ponha 1 colher de sopa de margarina e vá misturando delicadamente para não grudar. Desligue. Ponha em um pirex de vidro.

À parte, refogue 2 cebolas em rodelas em 3 colheres de sopa de margarina. Quando estiverem macias, jogue-as por cima do arroz com lentilhas e polvilhe com queijo parmesão ralado (quantidade que desejar).



Acompanha uma carne de seu gosto: carne assada, frango assado, por exemplo e maionese de batatas com cenoura e cheiro verde.

É um prato que faço um vez ou outra, mas gosto de fazer no primeiro dia do ano, por exemplo.....ele é muito, muito saboroso!

Beijinhos, Sil!

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato