Banana Frita e seus diversos usos...

23:58Silmara Aldrighi



Aí vão algumas dicas de como gosto. Uso a banana frita de 3 formas diferentes:

(1) Para comer geladinha com açúcar e canela por cima. Nesse caso, corto as bananas em tirinhas (sentido horizontal). Ponho margarina em uma frigideira. Quando derreter e parecer que está fervendo, ponho as tirinhas e não viro o lado até sentir que está fritinha, coradinha. Aí viro, frito também desse outro lado, retiro-as para um prato e deixo esfriar. Depois ponho o açúcar misturado com a canela (a medida do açúcar é a colher de sopa e a da canela, a colher de chá – a quantidade, cada um escolhe como deseja). Se você puser açúcar com a banana ainda quente, vai derreter mais fácil e ficar mais “caldulento”, mesmo que leve imediatamente à geladeira.



(2) Na sobremesa chamada Cartola, que é uma mistura de banana frita, queijo coalho (alguns usam queijo minas), acúcar, canela e margarina – camadas assadas no forno. Hummmmmmmmmm!!!!!!

(3)
Em pratos salgados – raramente, pois só eu gosto de misturar pratos salgados com frutas. Bem, posso fazer uma “Delícia de Peixe” ou em “Arroz Colorido”. Eu gosto muito. Depende agora de você.

No prato “Delícia de Peixe”, faço assim:

O filé de peixe frito em azeite em frigideira de terfal (eu os tempero com sal, limão e alho), um molho branco mais encorpado (com cebola, leite, farinha de trigo ou amido de milho, queijo parmesão ralado, leite e creme de leite) e a banana frita na margarina, para intercalar os ingredientes em camadas, 2 vezes de cada. Pôr cima, ponho 5 fatias de queijo muçarela e levo ao forno para derreter e dourar o queijo.

No prato “Arroz Colorido”:

Faça o arroz como de costume, misture o que você tiver em casa (ervilha e/ou milho, cenoura cozida, presunto picadinho ou frango desfiado, salsa e cebolinha picadinha, batata palha e ½ pote de requeijão, por exemplo). Ponha metade dessa mistura, a banana frita, novamente o arroz. Enfeite com azeitonas (se tiver) ou faça uma flor de tomate com ovo cozinho cortado em pedaços e leve ao forno (micro-ondas, antes de pôr a batata-palha,  ou no fogão mesmo), para ficar quentinho..........

Use sua imaginação e aproveite!

Beijinhos, Sil!

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato