Sobremesa de Sorvete com Sonho de Valsa!

12:16Silmara Aldrighi

 
(foto retirada do link
 http://www.temperandoavida.com.br/index.php?pagina=receitas_det&id_rec=519)

Não parece gostosa e fácil? Pois ela é sim.....
...dá para umas 5 a 6 pessoas e não haverá ninguém reclamando dela.... :D

Lá vai mais uma com o Sonho de Valsa... Fazer o quê se o bicho é bom? ahahahha

A única dificuldade é fazer o brigadeiro. Bem, vamos combinar...isso não é difícil. A receita não é minha, nem lembro onde a consegui, mas sei que é muito rápida se você comprar os ingredientes, dá para montar na hora, porque o brigadeiro é rápido e fica em ponto um pouco mais mole. Já fiz sucesso com ela....e como!

Ingredientes: 1 pote de sorvete de sua preferência (flocos, prestígio e creme crocante ficam melhor, mas pode ser de abacaxi ou outro);  10 bombons “sonho de valsa” (cortá-los, cada um, em 4 partes);  1 vidrinho de cerejas cortadas ao meio;  1 xícara (de chá) de castanha de caju picada (ou outro que preferir ou tiver em casa: nozes, amêndoas, castanha do Pará); e, para o brigadeiro: 2 latas de leite condensado;  4 colheres de sopa de chocolate em pó (se usar Nescau/Toddinho, ficará mais doce ainda);  2 colheres (de chá) de margarina (de preferência, sem sal);  e 1 lata de creme de leite.

Modo de Fazer: Em uma panela, misture o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga e mexa bem até obter um brigadeiro mole. Reserve e deixe esfriar. Acrescente o creme de leite. Em uma taça de vidro ou compoteira, coloque colheradas do brigadeiro. Por cima, bolas de sorvete, castanhas quebradas, bombons em pedaços e cerejas. Decore com colheradas de brigadeiro (entre as bolas de sorvete). Enfeite com cerejas. Coloque no freezer por 1 hora e estará pronto para servir (ou faça na hora).

Espero que tenham gostado dessa também!

Beijinhos, Sil!

Você também pode curtir

4 comentários

  1. Mariana disse...
    Sil,aqui é a Mah( amiga da Camis) e devo dizer que seu blog está excelente! Sempre que posso dou uma olhadinha e fico com água na boca, hahaha. ALém de elogiar suas receitas de doce ( que não minhas preferidas) gostaria de pedir umas sugestões também, hehe.Lembrando que, como eu moro sozinha , casa de estudante que não tem tempo para cozinhar direito... que tal umas dicas de como preparar pratos simples e que não precisem ir ao forno =\ ( pois ainda nao tenho um aqui). Ficarei aguardando! =D

    Ah, esse final de semana vou testar esse sorvete com sonho de valsa! Huuuuuummmmmm

    ResponderExcluir
  2. Mah,minha linda, como vai?
    Que bom que tá gostando do nosso blog. Pelo menos a ideia é passar minha experiência com culinária, informalmente mesmo, de forma simples, e bem lúdica....com fotos e detalhes. É por isso que às vezes a receita parece maior do que realmente é.
    Seu pedido é bem pertinente. A Cami tinha comentado. É até uma dica para mim. Obrigada. Por isso inseri o sorvete e o suco de maracujá. Você verá que, em breve, postarei um sobremesa rapidíssima e saborosa.....
    Pode deixar que mesclarei receitas com pratos rápidos e simples. Não tenho grandes experiências com pratos em micro-ondas, mas tenho algumas delas que você adorará. Ah, você tem como fazer receitas em panela, na "boca" do fogão (aqueles de 2 bocas sem forno)? Se tiver, há mais opções, mas se não tiver, não tem problema, porque darei um jeitinho de atender a esse pedido.
    Minha demora em respondê-la e postar receitinhas, é devido ao meu trabalho mesmo e as atividades da semana, mas esse blog me deixa muito feliz. Gosto de repartir com as pessoas o que é bom, para que façam sucesso também.
    Um abração! Bjs, Sil!

    ResponderExcluir
  3. Oiii!
    Então, tenho certeza que seus objetivos serão alcançados.O Blog está um sucesso!
    Ahh, aqui tem fogão( é porque tenho aqueles fogões embutidos no balcão da pia, sabe?) e microondas, só não tenho o forno mesmo =\ . Mas as receitas que não posso experimentar aqui , peço para a mamãe fazer no final de semana,ehheheh.

    =** beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas palavras carinhosas. Boa parte desse sucesso é graças à sua amiga querida que amo de paixão, nem precisava dizer....a Mi. Agora, sem o apoio de vocês, com certeza, meu blog não seria nada.
    Então faremos assim: as receitas mais complicadas...claro...sobrarão para sua mami. Já as fáceis, que não a façam perder tempo e aquelas que use a boca do fogão, mas nem tanto (como um mousse de chocolate que depois postarei), ficarão por sua conta, certo?
    Conte comigo!
    Bjbjbjbjbjbj...Sil!

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato