Pão de Queijo em Formato de Bolo!

22:47Silmara Aldrighi


 

Sabe, quando alguém chega de surpresa em sua casa e você não tem nada preparado?
Ou então, você quer servir algo diferente, fazer sucesso, mas sem trabalho?
Então essa é sua receita. Recebi de uma amiga de minha mãe e sempre passo a todos.
Pode fazer em uma forma inteira ou em forminhas, como desejar!

 
 
Ingredientes: Faltando 02 dedos para completar 1 copo (pequeno, de geleia de mocotó, ou similar) de óleo de sua preferência (milho, soja, girassol);   01 copo de leite cheio (pequeno, de geleia de mocotó, ou similar);   03 ovos;    06 colheres (sopa) de amido de milho (“maizena” ou outro);   08 colheres (sopa) queijo parmesão ralado (pacote 100 gramas);   01 copo (de vidro de requeijão ou similar) de polvilho doce (sobra ainda bastante do pacote, que dará para outras 2 a 3 vezes). Nunca coloquei sal.


Modo de fazer: Bata os ingredientes acima no liquidificador. Acrescente, por último, 01 colher (sopa) de fermento em pó e bata rapidamente. Leve para assar em forma untada e polvilhada e em forno médio. Pode desenformar ainda quente. Antes, é só soltar um pouco com utensílio de cozinha feito de silicone ou faca normal mesmo, mas com cuidado para não arranhar a forma (pois é antiaderente).

OBS: (1) Forma com buraco no meio e antiaderente é muito melhor para assar por igual e desenformar fácil. Fica pronto em torno de 20 minutos, mas depende do forno. É bom acompanhar. A mistura cresce, fica bonita e dá um leve tom de assado. Ao tirar do forno, logo ela abaixa o volume.

OBS: (2) Além de ser super prático, barato e saboroso, esse pão-de-queijo quebra o maior galho, pois é rápido e servido ainda quente. Se sobrar ainda, não tem problema. Mesmo quando já está frio, ela é gostoso (pode esquentar no micro-ondas), mas, claro, nada como servi-lo na hora em que fica pronta.

OBS: (3) Como acompanhamento, a depender do clima, da região do país e do que você gosta, normalmente é servida com cafezinho ou chocolate, refrigerante ou suco ou pode ser o prato de destaque em uma mesa de café-da-manhã mais completa.



Beijinhos, Sil!  

Você também pode curtir

2 comentários

  1. Hum esta com a cara boa,vou fazer esta receita.

    ResponderExcluir
  2. E você não se arrependerá em fazê-la, pois sempre é sucesso. E a depender do nº de pessoas por perto, nem sobrará pedaço pra contar história!

    Pessoalmente, só gosto de pão-de-queijo enquanto quentinho, mas há muita gente que come frio mesmo....agora, quentinho, ninguém resiste, né?

    Abs
    Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato