O Tranquilizante e Saboroso Maracujá!

20:56Silmara Aldrighi



Aqui em casa, costumo congelar muitos alimentos, de forma a ter praticidade futura. No caso do suco de maracujá, aproveito a época das promoções, como tem sido, e faço polpa. Congelo-as em potes de requeijão desocupados e devidamente higienizados. Poderia fazer isso em cubos ou em potes transparentes comprados em lojas de plásticos.

Normalmente procuro maracujás que, ao balançá-los, sinto as polpas soltas dentro das cascas. Nem sei se é assim que se escolhe. Claro que também olho se não estão verdes ou maduros demais ou estragados.

Cliquem na imagem para ampliá-la, caso necessário!

1º Passo: depois de lavar os maracujás e enxugá-los Parta as frutas ao meio, com cuidado para não deixar a polpa cair na tábua onde está cortando a fruta e não perder parte do suco.

2º Passo: ponha cada polpa imediatamente no liquidificador e bata ligeiramente. Use a velocidade mais fraca para não espalhar semente e suco para todos os lados. Se precisar (às vezes a polpa é mais seca), use pouca água filtrada para completar (pouca mesmo).

3º Passo: coe o suco concentrado em peneira nem fina demais (porque quase não passará nada e perderá suco), nem grossa (que deixa passar sementes).

4º Passo: poderá optar por congelar o maracujá, dividindo-os nos potinhos. A quantidade vai depender de quanto comprou da fruta. Normalmente 10 maracujás dão 2 ½ potinhos para congelar. Poderá descongelar normalmente a polpa de maracujá, quando resolver fazer suco, mousse, etc.....essas receitas com a polpa também postarei depois para vocês.

5º Passo: faça o suco mais espesso ou não, mais doce ou não, da forma como preferir. Misture sempre que for bebê-lo.

Resumão Visual! :D

Espero que tenham gostado!
Beijinhos, Sil! 

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato