Frango ao Creme Especial!

22:57Silmara Aldrighi




O mais difícil da receita seria cortar os filés fininhos. Mas isso pode ser resolvido. Se não comprá-los já fatiados, para ajudar, é escolher filé de peito de frango, que deve vir congelado, deixar na geladeira de um dia para o outro. Quando notar que descongelou, mas não ainda por completo, que a carne de frango ainda está firme, será esse o ponto de fatiá-lo sem ter trabalho. Use, de preferência, creme de leite e requeijão light, pois ficará saboroso da mesma forma.

Ingredientes:  500g de filé de peito de frango fatiado bem fino;   3 dentes de alho;   1 colherinha (chá) de alecrim;   1 lata de creme de leite sem soro;   ½ copo de Requeijão;   ½ lata de milho (lavar e escorrer);   1 pacote creme de cebola ou 2 cebolas médias;   ½ copinho de cogumelos fatiados (ou se inteiros, cortar ao meio);   1 colher de sopa de cebolinha picadinha;   150g de muçarela cortada em fatias finas (opcional)

Modo de Preparo: Bater no liquidificador o creme de leite, o milho verde, o requeijão e a sopa de cebola e reservar. Provar o sal desse creme. Acrescentar os cogumelos e a cebolinha. Misturar.
Se achar o creme ensosso, pôr um pouco de sal (acho difícil isso acontecer). Se achar salgado, acrescentar a outra metade do copo de requeijão.
Cortar os filés de frango em fatias finas e temperá-las com alho e alecrim.
Arrumar, em um pirex comprido, o frango e a massa sobre ele. Caso só tenha vasinha pequena e alta, será necessário alternar as camadas para o creme alcançar todas as fatias e ela cozinhar e amaciar com essa mistura.
Se desejar, acrescentar, por cima de tudo, o queijo muçarela em fatias finas.
Assar em forno médio pré-aquecido por 20 minutos.

Beijinhos, Sil!

Você também pode curtir

4 comentários

  1. Que delícia, já vou pedir pra minha mãe fazer pra mim! ahhaha

    ResponderExcluir
  2. Peça sim, Mah.....mãe adora "babar" filhos e fazer com que eles sintam um pouco do enooooooorme amor incondicional que ela tem por ele(a)(s)..e isso nós temos....nem dá pra explicar...coisa da natureza, de Deus.
    Bem, além de ser paparicada pela mami, você sabe que pode separar poções dessa receita no congelador de sua geladeira. Quando quiser comê-la, é só descongelar (melhor de um dia para o outro - se a fome bater para comer naquela hora, pode descongelar na marra mesmo no micro-ondas). Depois é esquentá-la no micro-ondas e pronto....é uma forma de ter como comer, quando bate aquela fome de comidinha....e sem ter trabalho, que é o melhor, né?
    OBS: Aqui meu forno tem um "dourador" de alimentos e deixa essa crosta da receita do frango ao creme torradinha (por causa do queijo muçarela (isso ajuda), mas já consegui no fogão anterior. É só não deixar o fogo ficar alto, para não queimar em baixo, sem antes de ficar com a cor dourada em cima.
    Bjks da Sil.

    ResponderExcluir
  3. Hummm...essa receita deu água na boca, estou quase criando coragem para tentar fazê-la. Será que consigo surpeender? rsrsrs. Beijos, Sil.

    ResponderExcluir
  4. Pois crie coragem, menina! Faça e me diga como ficou! :D

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato