Filé de Frango à Milanesa Ao Forno!

22:49Silmara Aldrighi


Gente... Essa receita é muito gostosa, prática e tem pouca gordura, já que é feita no forno! Aprovada pela família e já virou até o curinga dos almoços!

No lugar da farinha de rosca, uso biscoito água e sal ou cream cracker (usamos o cream cracker Fortaleza, mas pode usar o de sua preferência), creme de leite e creme de cebola (e pode ser tudo light, se preferir).
 

Ingredientes: 1/2 kg de Filé de Frango em bifes finos ou mais ou menos finos;   1 pacote de creme de cebola;   biscoitos água e sal triturados à mão;   1 caixa de creme de leite;   1 pitada de sal. :)

Modo de Fazer: Misture, em uma vasilha, todos os ingredientes em forma de pasta, menos o biscoito. Passe os filés de frango nesse creme e depois nos biscoitos triturados, para empaná-los. Ponha-os em uma assadeira em forno quente sem precisar untar.
 

 
Dicas Doce Lar

(1) Uma forma rápida de triturar os biscoitos é: coloque-os em um saco plástico transparente e martele delicadamente o saco (pelo lado de fora né gente... hahaha), até deixar esses biscoitos em pedacinhos bem pequenos (não os desmanche para sentir os crocantes quando for comer..). Lembre-se que, quanto mais gostosos os biscoitos, mais serão, também, esses frangos à milanesa. :D

(2) Caso queira, poderá misturar, a esses biscoitos triturados, 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado e uma colherinha de orégano.

(3) Se quiser, poderá usar o creme de cebola também em outras receitas; no preparo de bolo de carne ou frango com recheio de queijo (ou recheio de espinafre com ricota), hamburguer, frango assado, etc. A proporção é de 1 envelope de creme de cebola para cada 1/2 kg de carne ou frango não-temperado. Mas isso fica pra outra receita mais adiante, certo? :D

Então, queridas e queridos amantes da culinária, aqui vou eu...

Espero que tenham gostado... :D
 
 

 


Beijinhos, Sil!

Você também pode curtir

1 comentários

  1. Fiquei feliz ontem com a ligação de um colega que disse ter experimentado essa receita e amou, mas ficou melhor ainda, quando ele esquentou (no forno), no dia seguinte, o que sobrou. E ainda nos deu uma boa dica: para o gosto pegar melhor, da próxima vez ele deixará os filés de frango mergulhado na mistura de creme de leite com creme de cebola e só passará nos biscoitos salgados (do modo falado lá em cima). Valeu, amigo! Quero mesmo todas contribuições que puderem passar aos nossos "leitores". Uma boa noite a todos! Bjs...Sil.

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato