Coquetel de Pêssego!

22:52Silmara Aldrighi

Ele fica um pouco mais espesso e cremoso
que o da foto...infelizmente não tirei a foto que deveria.
Fica por causa do leite condensado com creme de leite.

Sabe aquele momento em que receberá os amigos? Quer inovar, servir algo gostoso com uns petiscos e marcar ponto com isso, antes de sair seu prato principal? E se você ainda decidir dar um charme a mais, pôr esses coquetéis em uns copos médios (não cheios), com um canudinho daqueles que dobram (é só cortar um pedaço dele para ficar um pouco menor)?

Bem, vai aí uma receitinha de um drink leve, só pra variar um pouco. É facil mesmo de fazer e todos me pedem de imediato. É rápida também essa receita e rende, além de ter um custo acessível a todos.

É assim...bata, no liquidificador: 1 garrafa de espumante;   1 lata de pêssego em calda e sem sementes (use a calda também);   1 lata de leite condensado e 1 lata de creme de leite com soro e tudo. Provavelmente, como não cabe tudo de uma vez no liquidificador, você precisará fazer como eu, que dividi todos os ingredientes pela metade e bati em 2 partes. Depois misture tudo em uma jarra que já está pronto!

Dica 1: o legal mesmo é que pode até fazer cedinho para servir mais tarde ou fazer na noite anterior ao encontro. Assim, servirá um coquetel mais grosso. Se preferir menos grosso, é fazer para servir.

Dica 2: pode guardar na geladeira em garrafa de 2 litros de refrigerante (bem higienizada antes, claro), para balançar a garrafa (misturar bem) antes de servir. Fica mais fácil de guarda no refrigerador assim que em jarra. Claro que você não vai servir nessa garrafa, pois, de cara, a pessoa nem vai achar a beleza que é. EXPERIMENTE!

ACOMPANHAMENTO 
Tem algo rápido de fazer e gostoso para acompanhar o coquetel. Se você está num dia sem tempo e dinheiro e quer algo legal para fazer, pode comprar pão francês (de preferência dos pequeninos), parti-los ao meio, retirar o miolo, passar margarinha, polvilhar com orégano e pôr uma fatia de muçarela. Ponha no forno para assar. O queijo derreterá e o pãozinho ficará uma delícia. Faça quantos desejar. Se quiser enfeitar mais e dar um toque, poderá pôr, em cima do queijo, umas fatias de azeitona ou tomate seco com um fio de azeite.

Vá por mim e veja o sucesso que fará. Agora, se tiver com dinheiro suficiente para incrementar seus petiscos, aí, bem mais adiante, podemos dar algumas receitas que ajudarão, certo? Por outro lado, se tiver preguiça ou falta de tempo, mas tiver dinheiro, compre uns salgadinhos mesmo, que tal? O que quis deixar aqui foi um receita especial para você brilhar rapidinho e sem esforço.
Beijinhos, Sil!



Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato